Esporte
Daniel Alves é detido na Espanha após acusação de violência sexual
O crime teria ocorrido no fim do ano passado; o atleta nega as acusações


O lateral-direito Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira 20 pela polícia espanhola após depor por suspeita de ter agredido sexualmente uma mulher no fim do ano passado. O jogador nega as acusações.
De acordo com o jornal El País, dois dias após a suposta agressão, a vítima denunciou o atleta pelos fatos que teriam ocorrido no último dia 30 de dezembro.
A denúncia da mulher está judicializada e em fase de investigação, de acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC).
Alves, que é jogador do Pumas, do México, viajou ontem para a Espanha com intuito de se apresentar perante as autoridades espanholas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.