Esporte
Daniel Alves é detido na Espanha após acusação de violência sexual
O crime teria ocorrido no fim do ano passado; o atleta nega as acusações
O lateral-direito Daniel Alves foi detido nesta sexta-feira 20 pela polícia espanhola após depor por suspeita de ter agredido sexualmente uma mulher no fim do ano passado. O jogador nega as acusações.
De acordo com o jornal El País, dois dias após a suposta agressão, a vítima denunciou o atleta pelos fatos que teriam ocorrido no último dia 30 de dezembro.
A denúncia da mulher está judicializada e em fase de investigação, de acordo com o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC).
Alves, que é jogador do Pumas, do México, viajou ontem para a Espanha com intuito de se apresentar perante as autoridades espanholas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



