Esporte

Cristiano Ronaldo testa positivo para Covid-19

Jogador testou positivo dois dias após o empate em 0 x 0 com a França, em outra partida válida pela Liga das Nações

Cristiano Ronaldo testa positivo para Covid-19
Cristiano Ronaldo testa positivo para Covid-19
Créditos: EBC
Apoie Siga-nos no

O jogador Cristiano Ronaldo testou positivo para Covid-19 e está fora da partida de quarta-feira da Liga das Nações contra a Suécia, anunciou nesta terça-feira 13 a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Cristiano Ronaldo “testou positivo para Covid-19 e não jogará contra a Suécia”, afirmou a FPF em um comunicado publicado no site oficial da entidade.

O jogador testou positivo dois dias após o empate em 0 x 0 com a França, em outra partida válida pela Liga das Nações.

Cristiano “está assintomático e isolado”, explicou a Federação Portuguesa.

Os demais jogadores da seleção portuguesa, que fizeram testes esta manhã, “deram todos resultados negativos” e estão à disposição do treinador, Fernando Santos, para treinarem à tarde na cidade do futebol, um complexo esportivo na periferia de Lisboa.

Na semana passada, antes da viagem à França, dois outros jogadores portugueses testaram positivo: o goleiro do Lyon Anthony Lopes e o zagueiro José Fonte.

O técnico português e um dos seus jogadores devem comparecer à coletiva de imprensa antes da partida contra os suecos, às 18h00 GMT (15h00 de Brasília), confirmou um porta-voz da FPF à AFP.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo