Esporte
Costa Rica renasce na Copa do Mundo após superar o Japão por 1 a 0
O surpreendente gol da vitória partiu de Keysher Fuller, aos 36 minutos do 2º tempo


Com um gol de Keysher Fuller em sua única finalização no jogo, a Costa Rica surpreendeu neste domingo 27 ao superar o Japão por 1 a 0.
O resultado mantém vivo o sonho de classificação da seleção da América Central às oitavas de final da Copa do Mundo.
Mais compactada em sua área, a equipe costarriquenha conseguiu aproveitar um erro no setor defensivo japonês para anotar o único gol da partida, aos 36 minutos do segundo tempo, no Estádio Ahmad Ben Ali, em Doha.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Messi e Fernández garantem vitória da Argentina sobre o México na Copa
Por Agência Brasil
Copa: Austrália se reabilita de goleada para França e bate Tunísia
Por Agência Brasil
França vence a Dinamarca por 2 a 1 se classifica para oitavas de final no Catar
Por RFI