Esporte

Corpo do rei Pelé chega à Vila Belmiro para ser velado

Os portões foram abertos para que torcedores e fãs possam se despedir do ídolo. O acesso será permitido até às 10h de terça-feira 3

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Apoie Siga-nos no

Começou na manhã desta segunda-feira 2 o velório do maior jogador de futebol de todos os tempos, o rei Pelé. O corpo do ex-atleta chegou à Vila Belmiro, estádio do Santos, por volta das 9h30.

Os portões do local foram abertos às 10h para que torcedores e fãs possam se despedir do ídolo. O acesso será permitido de forma “ininterrupta” até às 10h de terça-feira 3. Depois, terá início um cortejo pelas ruas de Santos, a 75 km de São Paulo, que terminará em um mausoléu da cidade, com um sepultamento reservado para a família.

Neste mesmo cemitério, de onde pode se ver a Vila Belmiro, estão enterrados o pai, o irmão e a tia de Pelé.

O cortejo fúnebre passará pela casa da mãe do lendário craque, dona Celeste, de 100 anos, que não sabe da morte do filho.

“Nós conversamos, mas (…) ela não está consciente”, disse na sexta-feira Maria Lúcia do Nascimento, irmão do ex-jogador, ao canal ESPN.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo