Esporte

CBF, Flamengo e Neymar comemoram a conquista de Vini Jr no prêmio The Best

A premiação é um alívio depois da indignação provocada quando a Bola de Ouro foi entregue ao meia espanhol Rodri, há dois meses

CBF, Flamengo e Neymar comemoram a conquista de Vini Jr no prêmio The Best
CBF, Flamengo e Neymar comemoram a conquista de Vini Jr no prêmio The Best
Vinicius Júnior é eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa. Foto: Karim Jaafar/AFP
Apoie Siga-nos no

O Brasil comemorou nesta terça-feira 17 o prêmio Fifa The Best conquistado pelo atacante do Real Madrid e da Seleção Vinícius Júnior, um alívio depois da indignação provocada quando a Bola de Ouro foi entregue ao meia espanhol Rodri, há dois meses.

“Você é o orgulho e a inspiração do Brasil inteiro e é muito lindo ver seu apelido estampado nas camisas; ouvir seu nome cantado e admirado por milhões de crianças que brincam de ser você”, escreveu o Flamengo na rede social X.

“A gente sabia que esse dia chegaria e, mesmo assim, aqui estamos, completamente emocionados”, acrescentou o clube carioca. “Seu sonho agora é realidade, Vini! Estamos tão orgulhosos de ti, cria”, disse ainda o rubro-negro.

O atacante de 24 anos foi relevado no Flamengo e contratado pelo Real Madrid em 2017 por 46 milhões de euros (cerca de 294,8 milhões de reais pela cotação atual).

A sua primeira vitória no prêmio The Best, entregue nesta terça-feira em Doha, tem tons de revanche depois de ter ficado em segundo lugar na votação da Bola de Ouro que a revista France Football atribuiu a Rodri em outubro.

E, ao mesmo tempo, é o maior reconhecimento individual para um jogador brasileiro desde que o ex-meio-campista Kaká ganhou a Bola de Ouro em 2007.

“Merecido demais… Muito feliz por você. Continue voando”, escreveu o astro Neymar num story em sua conta no Instagram.

Vinícius “merecia o título de melhor jogador do mundo mais que qualquer outro atleta por tudo que fez dentro e fora dos gramados”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, em um comunicado.

“Com seus dribles e gols, o Vini deu alegria aos fãs do futebol e também é um grande personagem na luta contra o racismo”, acrescentou o dirigente.

Ao longo da temporada de 2024, Vini marcou 24 gols e deu 11 assistências em 39 jogos pelo Real Madrid, incluindo todas as competições do ano passado. Além da Liga dos Campeões, seu time venceu a espanhola LaLiga.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo