Esporte
Brasil vence a Espanha e garante medalha no futebol feminino em Paris
As brasileiras despacharam as campeãs mundiais por 4 a 2 e enfrentarão as norte-americanas na final


O Brasil disputará a final do futebol feminino contra os Estados Unidos, a sua primeira desde 2008, após vencer a campeã mundial Espanha por 4 a 2 nesta terça-feira 6, em Marselha.
As brasileiras abriram o placar com um gol contra logo no início da capitã espanhola Irene Paredes (6′) e ampliaram por meio de um chute da atacante Gabi Portilho nos acréscimos do primeiro tempo (45’+4).
Na segunda etapa, Adriana marcou o terceiro de cabeça (72′) e Kerolin fez o quarto (90’+1).
Os gols da Espanha foram marcados pela atacante Salma Paralluelo (85′ e 90’+12).
O Brasil, que nunca conquistou a medalha de ouro no futebol feminino, vai enfrentar os Estados Unidos pela terceira vez em uma final olímpica depois das disputadas em Atenas-2004 e Pequim-2008.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ao menos 40 atletas testaram positivo para covid-19 durante os Jogos Olímpicos de Paris
Por AFP
Gabriel Medina conquista a medalha de bronze no surfe dos Jogos Olímpicos
Por AFP
Deputado do PL quer isentar de IR os prêmios de atletas olímpicos
Por CartaCapital