Esporte
Brasil vence a Argentina e conquista o hexa do Mundial de Futsal
Os dois gols brasileiros aconteceram no primeiro tempo, por meio de Ferrão (6′) e Rafael (13′)


O Brasil se sagrou hexacampeão mundial de futsal ao derrotar neste domingo 6 a Argentina, por 2 a 1, na final do Mundial do Uzbequistão, voltando a erguer um troféu que não conquistava desde 2012.
Os dois gols brasileiros aconteceram no primeiro tempo, por meio de Ferrão (6′) e Rafael (13′). Os argentinos partiram com tudo na direção da baliza defendida por Willian e conseguiram diminuir a dois minutos do final com Matías Rosa, quando a ‘Albiceleste’ jogava com um goleiro-linha.
Mas não deu tempo para mais e o Brasil acabou comemorando na Humo Arena, em Tashkent, na presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Este foi o sexto título do Brasil nas dez edições do Mundial de Futsal.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Ucrânia venceu a França por 7 a 1.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.