Esporte
Alerj aprova Medalha Tiradentes para Filipe Luís, treinador do Flamengo
Trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira 11, a entrega da Medalha Tiradentes a Filipe Luís, treinador do Flamengo.
Trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense. Os próximos passos são a promulgação da medida pela Mesa Diretora da Alerj e a publicação no Diário Oficial do Legislativo.
O autor da proposta é o deputado Bruno Boaretto (PL). Na justificativa, apontou a trajetória de Filipe Luís como jogador e, agora, como técnico.
“Sempre demonstrou caráter inquestionável e um admirável lado humano”, escreveu o correligionário de Jair Bolsonaro. “É com grande honra que reconhecemos suas contribuições ao esporte e à sociedade.”
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Brasil vence primeira com Ancelotti e se classifica para Copa de 2026
Por CartaCapital
Austrália se classifica para a Copa de 2026; Arábia Saudita vai para a repescagem
Por AFP
O recado do governo Trump a quem deseja assistir a Copa de 2026 nos EUA
Por CartaCapital



