Esporte
Alerj aprova Medalha Tiradentes para Filipe Luís, treinador do Flamengo
Trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira 11, a entrega da Medalha Tiradentes a Filipe Luís, treinador do Flamengo.
Trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense. Os próximos passos são a promulgação da medida pela Mesa Diretora da Alerj e a publicação no Diário Oficial do Legislativo.
O autor da proposta é o deputado Bruno Boaretto (PL). Na justificativa, apontou a trajetória de Filipe Luís como jogador e, agora, como técnico.
“Sempre demonstrou caráter inquestionável e um admirável lado humano”, escreveu o correligionário de Jair Bolsonaro. “É com grande honra que reconhecemos suas contribuições ao esporte e à sociedade.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Brasil vence primeira com Ancelotti e se classifica para Copa de 2026
Por CartaCapital
Austrália se classifica para a Copa de 2026; Arábia Saudita vai para a repescagem
Por AFP
O recado do governo Trump a quem deseja assistir a Copa de 2026 nos EUA
Por CartaCapital