Esporte

Acidente com jogadores do Bragantino deixa um em estado grave

Veículo que transportava os atletas colidiu com uma carreta

Acidente com jogadores do Bragantino deixa um em estado grave
Acidente com jogadores do Bragantino deixa um em estado grave
Os jogadores Pedro Severino e Pedro Castro, do Bragantino, sofreram um acidente de carro nesta segunda-feira. Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Dois jogadores da equipe sub-20 do BragantinoPedro Castro e Pedro Severino – ficaram feridos em um acidente que aconteceu na madrugada desta terça-feira 4 na Rodovia Anhanguera, quando retornavam do período de folga para apresentação no clube paulista.

Em nota, o Bragantino informou que ambos os atletas estavam em um veículo que colidiu com uma carreta. Segundo o clube, nenhum dos jogadores dirigia o veículo no momento do acidente.

O Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, para onde os jogadores foram levados, informou que os atletas chegaram ao pronto-socorro da unidade por volta das 6h17 e foram prontamente atendidos pela equipe médica, seguindo todos os protocolos de emergência estabelecidos.

“Um dos jovens, de 19 anos, chegou em estado crítico, inconsciente, apresentando um trauma grave na cabeça. Devido à severidade do ferimento, o paciente foi imediatamente encaminhado para cirurgia de emergência. O procedimento foi realizado com sucesso, focando no tratamento do traumatismo craniano.”

“Apesar da intervenção cirúrgica, o quadro do paciente permanece extremamente delicado. Ele está atualmente sob cuidados intensivos, com suporte respiratório, e seu estado é considerado gravíssimo pela equipe médica”, destacou o comunicado emitido pelo hospital.

Ainda de acordo com a nota, a família do jogador em estado grave – Pedro Severino – deseja transferir o paciente para outro hospital, mas a transferência só poderá ser realizada com segurança quando o quadro clínico for devidamente estabilizado.

O outro jovem, Pedro Castro, segundo o hospital, apresentou ferimentos leves, com algumas escoriações pelo corpo.

“Ele está em observação na unidade hospitalar, recebendo os cuidados necessários e passando por exames complementares para garantir que não haja complicações não identificadas inicialmente”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo