Economia

assine e leia

A serviço de quem?

A economia deve servir ao povo pela retomada dos investimentos públicos, e não se valer do povo para favorecer os rentistas, avalia Darc Costa

Foto: Toyota do Brasil
Apoie Siga-nos no

Especialista em Planejamento e Infraestrutura e autor de diversos livros, entre eles o clássico Fundamentos para o Estudo da Estratégia ­Nacional, o engenheiro e economista Darc Costa fala, nesta entrevista a ­CartaCapital, sobre suas expectativas em relação ao futuro governo. Ele aponta as tarefas que considera fundamentais para que o Brasil volte a ter um projeto estratégico de desenvolvimento nacional, após os quatro anos de abandono promovido pelo governo de Jair Bolsonaro.

Costa avalia que a meta primordial de um novo projeto deve ser reorganizar o modelo de gestão da economia de forma que este “sirva ao povo pela retomada dos investimentos públicos”, e não “se valer do povo para promover a acumulação financeira dos rentistas”. O especialista prega que a reestruturação da economia, por meio do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, aliada a uma infraestrutura dotada de manufatura avançada e agricultura científica e de precisão, é condição sine qua non para recolocar o Brasil entre os protagonistas mundiais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s