Educação

Reitor de universidade diz que novo ministro da Educação não tem doutorado na Argentina

Franco Bortolacci, da Universidade de Rosário, afirma que Carlos Decotelli frequentou o curso, mas não o finalizou

Reitor de universidade diz que novo ministro da Educação não tem doutorado na Argentina
Reitor de universidade diz que novo ministro da Educação não tem doutorado na Argentina
Apoie Siga-nos no

O reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bortolacci utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira 26 para desmentir a informação que o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, tem título de doutor pela universidade.

O reitor declarou à coluna da jornalista Mônica Bergamo que “Ele cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario”.

A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro quando fez o anúncio de sua nomeação para o ministério da Educação na quinta-feira 25.

A informação também consta no perfil profissional de Decotelli publicado na plataforma Linkedin.

A reportagem de CartaCapital enviou questionamentos para o Ministério da Educação sobre o caso, mas não obteve respostas até o fechamento desta reportagem.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo