Educação
Reitor de universidade diz que novo ministro da Educação não tem doutorado na Argentina
Franco Bortolacci, da Universidade de Rosário, afirma que Carlos Decotelli frequentou o curso, mas não o finalizou


O reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bortolacci utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira 26 para desmentir a informação que o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, tem título de doutor pela universidade.
O reitor declarou à coluna da jornalista Mônica Bergamo que “Ele cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario”.
A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro quando fez o anúncio de sua nomeação para o ministério da Educação na quinta-feira 25.
Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación. https://t.co/s4cipmc7Ur
— Franco Bartolacci (@fbartolacci) June 26, 2020
A informação também consta no perfil profissional de Decotelli publicado na plataforma Linkedin.
A reportagem de CartaCapital enviou questionamentos para o Ministério da Educação sobre o caso, mas não obteve respostas até o fechamento desta reportagem.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.