Educação
Professores podem pedir Guia do Livro Infantil
Material pretende fazer curadoria de títulos que são importantes para o desenvolvimento de estudantes; envio é gratuito


Está disponível para educadores e escolas de todo o Brasil o Guia do Livro Infantil, material que se propõe a fazer uma curadoria de obras literárias que podem ser utilizadas na educação básica.
O guia reúne 129 títulos divididos em quatro categorias para atender aos educadores que têm estudantes na faixa dos 3 aos 10 anos.
Cada sugestão de título é acompanhada de um material pedagógico que traz informações sobre a importância da obra para o desenvolvimento dos estudantes. A ideia é que os educadores possam utilizar essas leituras complementares na escola, e também indicá-las para as famílias, ampliando o seu acervo literário.
Produzido pelo clube de assinaturas de livros infantis A Leiturinha, o guia é gratuito e será entregue mediante um cadastro feito no site do Guia do Livro Infantil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.