Educação

Plataforma agrega recursos tecnológicos para sala de aula

SmartLab, que possibilita realizar buscas por áreas do conhecimento, etapa escolar, entre outros critérios, tem parceria com o Google for Education

Plataforma agrega recursos tecnológicos para sala de aula
Plataforma agrega recursos tecnológicos para sala de aula
Smartlab contempla conteúdos de diversas disciplinas
Apoie Siga-nos no

Diante da vasta oferta de ferramentas tecnológicas com viés pedagógico disponível on-line, nem sempre é fácil para o educador selecionar a solução mais adequada para determinado trabalho em sala de aula. O SmartLab, projeto educacional do Grupo Santillana, traz uma plataforma para auxiliar nesse processo.

Agregando conteúdos de diferentes disciplinas e ciclos da Educação Básica, a ferramenta interativa contempla sites, aplicativos, jogos, bancos de imagens e outros recursos tecnológicos que contribuem para o aprendizado dos alunos e formação dos professores.

É possível realizar buscas por áreas do conhecimento, etapa escolar, entre outros critérios. A ferramenta pode ser adotada tanto por escolas públicas como privadas, pois há estratégias para atender às especificidades de cada segmento.

Entre os principais parceiros do SmartLab está o Google for Education, que traz soluções como o Google Classroom, Google Drive, Google Docs e Google Cultural Institute.

Além do Google, são parceiros o Elefante Letrado, Britannica (Ciências, Imagequest e Escola), Kikora, CodeMonkey, 10 Monkeys, Common Sense Media, Plinks, Avalia Educacional, Professores de Plantão, Tamboro, Árvore de Livros, Young Digital Planet, Impacta Tecnologia, Xmile, Guten News, 3DCriar e PandoraLab.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo