…

Obra infantil mostra o triunfo da esperteza sobre a força

Educação

Dr. De Soto é um dentista muito admirado em sua comunidade, por isso, seu consultório vive sempre cheio. O fato de ele ser um pequeno rato nunca foi um empecilho para seu trabalho.

Quando precisava atender um animal de grande porte, sua assistente e também esposa o içava para o alto por meio de um elaborado sistema de roldanas.

Mas ele também tinha suas restrições. A mais importante delas é que gatos e outros animais perigosos não eram aceitos por motivos óbvios em seu consultório. Até que um dia um raposo aparentemente educado e desesperado por conta de um dente estragado bateu à sua porta.

Será que é prudente da parte do Dr. De Soto arriscar-se e compadecer-se da dor do predador? Como garantir que não será devorado ao menor descuido?

Nesse divertido livro escrito e ilustrado pelo americano William Steig, ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen, uma lição para as crianças sobre como a esperteza pode triunfar sobre a força.

Capinha Dr. De Soto

Dr. De Soto

Autor e ilustrador: William Steig

Companhia das Letrinhas, 2016

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem