Educação

MEC divulga resultados do Prouni do 2º semestre; saiba como consultar

Candidatos devem conferir o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

MEC divulga resultados do Prouni do 2º semestre; saiba como consultar
MEC divulga resultados do Prouni do 2º semestre; saiba como consultar
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. As inscrições podem ser feitas pelo celular ou pelo computador. Foto: Juca Varella/Agência Brasil/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira 7, os resultados do processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade Para Todos (ProUni), que oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino.

Para conferir a lista de selecionados, os candidatos devem acessar o Portal de Único de Acesso ao Ensino Superior.

Depois de acessar o site, os candidatos devem fazer o login com a conta gov.br para verificar se foram selecionados.

As inscrições foram abertas para estudantes que participaram de uma das duas últimas edições do Enem (ou seja, 2023 ou 2024) e que tenham renda bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família, no caso das bolsas integrais. Para as bolsas parciais, a renda bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos.

Os candidatos aprovados deverão procurar as respectivas instituições de ensino para apresentação dos documentos necessários para formalização da matrícula e obtenção das bolsas.

Segundo o MEC, neste segundo semestre foram oferecidas 211 mil bolsas – 118 mil integrais e 93 mil parciais. São mais de 370 cursos em 887 instituições privadas de ensino em todo o país.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo