Educação

Governo Tarcísio usa vídeo do MBL em material pedagógico da rede estadual

Material explica para que servem os grêmios escolares e exalta a expansão do MBL Estudantil

Slide usava um vídeo do MBL para explicar a importância dos grêmios estudantis. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) usou um vídeo do Movimento Brasil Livre (MBL) no material pedagógico da disciplina de Língua Portuguesa da 2ª série da rede estadual de São Paulo. Após denúncias, a pasta retirou a aula da plataforma digital.

Ainda conforme a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o uma apuração preliminar foi instaurada para responsabilizar os envolvidos. Além disso, um novo protocolo de revisão de aulas e demais conteúdos foi estabelecido.

“A referida aula foi retirada da plataforma e seu conteúdo completamente editado a fim de se adequar aos protocolos pedagógicos da rede”, afirmou a pasta em nota.

O vídeo em questão foi feito pelo MBL Estudantil, braço do movimento lançado em 2019 que busca fazer frente à União Nacional dos Estudantes (UNE).

O material explica para que servem os grêmios escolares e exalta a expansão do MBL Estudantil. No vídeo, a apresentadora chega a pedir doações ao MBL no fim do vídeo.

O vídeo estava em uma apresentação do chamado “Material Digital”, conteúdo produzido pela secretaria como uma sugestão ao professor, que pode editar o material se desejar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo