Educação abre série de debates Pense Brasil da Fundação Mangabeira

Serão ao todo dez encontros sobre os temas mais importantes da atualidade no Brasil

Educação abre série de debates Pense Brasil da Fundação Mangabeira

Educação,Eventos

Os principais desafios brasileiros se tornarão uma série de eventos organizados pela Fundação João Mangabeira, e o primeiro tema é sobre uma realidade movediça, mas que necessita de ações concretas no presente. Educação: Uma Questão de Futuro abre a série de palestras Pense Brasil nesta quinta-feira 13, que contará com especialistas, gestores públicos e políticos que lidam diariamente com a temática.

“Não existe exemplo nenhum de nação que tenha chegado a um estágio satisfatório de desenvolvimento para o seu povo que não tenha passado pela qualificação da educação pública por meio de investimentos crescentes”, disse Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba e presidente da FJM.

Márcio França, ex-governador de São Paulo, Esther Dweck, professora de economia da UFRJ, e o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) estão entre os convidados do primeiro debate da série.

Ao longo do dia, os convidados falarão sobre conquistas na educação, diagnósticos e possíveis construções, educação como política pública, financiamento e modelos de governança nas gestões.

O evento acontece no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A próxima edição já tem tema e lugar para acontecer: Segurança, no Rio de Janeiro. O evento Pense Brasil terá no total dez palestras sobre os mais importantes temas da atualidade no Brasil.

Serviço
Educação: Uma Questão de Futuro
Teatro Eva Herz – Livraria Cultura
Das 9h às 17h30
Inscrições gratuitas pelo site.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem