Deputados do PSL invadem colégio no Rio de Janeiro para fazer ‘vistoria’

O deputado federal Daniel Silveira e o deputado estadual Rodrigo Amorim tiraram foto do que consideraram 'conotação política'

Foto: divulgação

Apoie Siga-nos no

Dois deputados do PSL invadiram o Colégio Pedro II, campus de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, para fazer uma “vistoria”.  O deputado federal Daniel Silveira e o deputado estadual Rodrigo Amorim foram à unidade sem aviso prévio e autorização por parte da reitoria e tiraram foto de tudo que consideravam “conotação política”.

Os parlamentares são os mesmos que, no ano passado, quebraram uma placa feita em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no início do ano. A placa havia sido colocada sobre a da Praça Floriano, nome oficial da Cinelândia, onde fica a Câmara dos Vereadores.

 

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver estudantes gritando aos parlamentares, já fora do colégio: “Por Marielle, quero justiça, não aceitamos deputado da milícia”. Daniel Silveira filma os estudantes e, ao se afastar, manda um beijo em claro sinal de deboche.

A reitoria do colégio chamou a Polícia para acompanhar o caso. Também declarou que fará uma representação nos conselhos de ética do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelas imagens feitas sem autorização com a presença de crianças.


Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.