Educação

Deputados do PSL invadem colégio no Rio de Janeiro para fazer ‘vistoria’

O deputado federal Daniel Silveira e o deputado estadual Rodrigo Amorim tiraram foto do que consideraram ‘conotação política’

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Dois deputados do PSL invadiram o Colégio Pedro II, campus de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, para fazer uma “vistoria”.  O deputado federal Daniel Silveira e o deputado estadual Rodrigo Amorim foram à unidade sem aviso prévio e autorização por parte da reitoria e tiraram foto de tudo que consideravam “conotação política”.

Os parlamentares são os mesmos que, no ano passado, quebraram uma placa feita em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no início do ano. A placa havia sido colocada sobre a da Praça Floriano, nome oficial da Cinelândia, onde fica a Câmara dos Vereadores.

 

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver estudantes gritando aos parlamentares, já fora do colégio: “Por Marielle, quero justiça, não aceitamos deputado da milícia”. Daniel Silveira filma os estudantes e, ao se afastar, manda um beijo em claro sinal de deboche.

A reitoria do colégio chamou a Polícia para acompanhar o caso. Também declarou que fará uma representação nos conselhos de ética do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelas imagens feitas sem autorização com a presença de crianças.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!