Educação
Cursinho pré-militar orienta estudantes a repetirem palavras de ordem violentas: ‘Matarei pela cidade’
O caso aconteceu em Recife, durante uma atividade da Unibe Militar, instituição privada de preparação militar
Estudantes de uma escola preparatória pré-militar do Recife foram orientados por um oficial da unidade a repetirem palavras de ordem violentas durante uma atividade. O caso aconteceu no sábado 24 e foi revelado em primeira mão pelo Jornalistas Livres.
No vídeo divulgado pelo site, adolescentes e crianças em roupas camufladas repetem mensagens que estimulam, inclusive, o assassinato de crianças, mulheres e pessoas com deficiência.
“Matarei pela cidade, seja aleijado ou criança, menininho ou mulher. Sangue frio em minha veia congelou meu coração. Eu não tenho sentimento, nem tampouco compaixão. Interrogatório é muito fácil de fazer, a gente pega o marginal e bate nele até morrer. Quero banhar-me numa piscina de sangue, sangue dos mortos. Esse sangue eu já bebi…”
Ver essa foto no Instagram
Os jovens integram o Unibe Militar, instituição privada de preparação militar que, em seu site, se diz focada desenvolvimento do aluno em todas as frentes importantes para aprovação. “Tenha um acompanhamento rumo ao seu objetivo e alcance a vitória”, propagandeia a unidade.
A instituição, que tem unidades espalhadas pelo País, destaca três eixos de trabalho, apoio psicológico, treinamento físico e acampamentos, onde os estudantes vivenciam as atribuições de um militar.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



