…

Escravo, nem pensar! lança app para educadores

Educação

Dicas de atividades e materiais de consulta para a sala de aula sobre trabalho escravo, tráfico de pessoas, trabalho infantil, ocupação da Amazônia e migração são alguns dos outros temas de relevância reunidos no aplicativo ENP!, lançado recentemente pelo programa de educação Escravo, nem pensar!, da ONG Repórter Brasil.

Gratuita e disponível para os sistemas Android e iOS, a ferramenta visa ampliar a prevenção e o combate ao trabalho escravo e está organizada em duas seções. Em “Atividades”, estão reunidas propostas pedagógicas para trabalhar os temas com os alunos, seja por meio das aulas regulares ou de atividades extraclasses.

Em “Biblioteca” o educador encontra um acervo contendo diversos materiais didáticos produzidos pelo programa que podem ser visualizados, baixados e compartilhados via redes sociais.

Os docentes que tiverem suas próprias sugestões de atividade correlacionados ao tema podem enviá-las por meio do app para avaliação da equipe do programa e possível inserção no banco de conteúdo.

A criação da ferramenta contou com a colaboração da Organização Internacional do Trabalho e da Catholic Relief Service.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem