Educação

Após candidatos ‘perderem’ vaga, MEC admite erro na divulgação de resultados do Sisu

Pasta alegou ‘falha técnica’ e adiou a publicação dos resultados

Após candidatos ‘perderem’ vaga, MEC admite erro na divulgação de resultados do Sisu
Após candidatos ‘perderem’ vaga, MEC admite erro na divulgação de resultados do Sisu
Sede do Ministério da Educação, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Ministério da Educação admitiu, nesta sexta-feira 2, que os resultados do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, foram divulgados de maneira “indevida” em 30 de janeiro.

O site com os resultados provisórios ficou no ar durante 25 minutos, mas apresentou uma lista incorreta de aprovados.

Logo em seguida, a página saiu do ar e os resultados definitivos foram republicados em 31 de janeiro. Na nova lista, candidatos que haviam celebrado inicialmente descobriram que “perderam” a vaga.

“O que houve foi uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 30 de janeiro. A ocorrência está sendo rigorosamente apurada”, disse o MEC ao site G1.

A pasta ainda não respondeu se os candidatos que se sentiram frustrados teriam algum mecanismo de reparação, mas confirmou que a relação atual é definitiva.

“O sistema é seguro e os resultados oficiais não serão modificados”, frisou o ministério.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo