…

Anistia Internacional Brasil lança e-book Educação em Direitos Humanos 2018

Educação

A Anistia Internacional Brasil, organização não governamental que defende os direitos humanos pelo mundo, lançou um ebook Educação em Direitos Humanos 2018.

O material traz dicas de como trabalhar direitos fundamentais, tais como liberdade de expressão; direito à vida; a um julgamento justo; direito a uma vida livre de tortura e maus-tratos, entre outros, usando os casos da campanha Escreva por Direitos, a maior campanha de direitos humanos do mundo.

Entre os casos abordados, está o de Marielle Franco, defensora de direitos humanos e vereadora brutalmente assassinada no Rio de Janeiro em março deste ano, e o de Gulzar, uma ativista pelos direitos das pessoas com deficiências no Quirguistão.

Leia Também:
Como trabalhar os direitos humanos?
13 filmes que abordam os Direitos Humanos

A publicação pode apoiar o trabalho pedagógico em sala de aula, mas também servir de base para debater o tema dos direitos humanos com amigos e familiares. Para ter acesso ao material, basta baixá-lo no post feito na página da Anistia Internacional Brasil no Facebook.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem