Educação
Anistia Internacional Brasil lança e-book Educação em Direitos Humanos 2018
O material pode ser utilizado em atividades de sala de aula que abordam os direitos humanos, tais como liberdade de expressão; direito à vida e a um julgamento justo


A Anistia Internacional Brasil, organização não governamental que defende os direitos humanos pelo mundo, lançou um ebook Educação em Direitos Humanos 2018.
O material traz dicas de como trabalhar direitos fundamentais, tais como liberdade de expressão; direito à vida; a um julgamento justo; direito a uma vida livre de tortura e maus-tratos, entre outros, usando os casos da campanha Escreva por Direitos, a maior campanha de direitos humanos do mundo.
Entre os casos abordados, está o de Marielle Franco, defensora de direitos humanos e vereadora brutalmente assassinada no Rio de Janeiro em março deste ano, e o de Gulzar, uma ativista pelos direitos das pessoas com deficiências no Quirguistão.
Leia Também:
Como trabalhar os direitos humanos?
13 filmes que abordam os Direitos Humanos
A publicação pode apoiar o trabalho pedagógico em sala de aula, mas também servir de base para debater o tema dos direitos humanos com amigos e familiares. Para ter acesso ao material, basta baixá-lo no post feito na página da Anistia Internacional Brasil no Facebook.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.