Agenda

Seminário discute desigualdades educacionais para negros e negras

Evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto na Unifesp, em São Paulo

| |
| |

Acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto o Seminário Raça Negra e Educação 30 anos depois: E agora do que mais precisamos falar? Realizado pelo Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), o vento vai reunir atores e atores que discutem as temáticas das desigualdades educacionais ainda presentes para negros e negras no país.

Estarão entre os temas de debate: Desigualdades raciais, avanços e persistências; Negritude: cultura e identidade; Políticas sociais e educacionais: conquistas e novas lutas; Novas coletividades e a agenda de educação: espaços formais e informais.

O evento será realizado na Unifesp Campus São Paulo, na Rua Botucatu, 740, Vila Clementino. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia no site da Fundação Carlos Chagas, a partir do preenchimento de uma ficha de cadastro.

Ana Luiza Basilio

Ana Luiza Basilio
Repórter do site de CartaCapital

Tags: , , ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!