Agenda

Prêmio reconhece projetos que atuam pela diversidade

Interessados em participar do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos podem se inscrever até 10 de julho

Prêmio reconhece projetos que atuam pela diversidade
Prêmio reconhece projetos que atuam pela diversidade
Apoie Siga-nos no

Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, iniciativa que visa promover projetos que ajudem a construir uma nova percepção de mundo, com respeito à diversidade, à convivência pacífica e ao exercício da liberdade.

Podem se inscrever trabalhos concebidos e executados por instituições que tenham data de início anterior a janeiro de 2017 e que esteja em desenvolvimento no momento da inscrição. É possível participar nas seguintes categorias: Educação Formal, Organizações da Sociedade Civil e de Educação não Formal; e Secretarias de Educação e Secretarias de Direitos Humanos ou homólogas.

Para tanto, os interessados devem preencher a ficha de inscrição, apresentar o trabalho escrito e um vídeo sobre o projeto e com a opinião dos participantes, de duração máxima de 5 minutos.

Entre os prêmios entregues aos vencedores estão: diploma, troféu e uma viagem para participar no Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos, nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, em Bogotá, Colômbia.

Também há uma novidade. Este ano, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos será a etapa brasileira para a segunda edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos. Por essa razão, os participantes também podem ser indicados para concorrer a uma premiação de 5 mil dólares.

A iniciativa é coordenada pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) junto ao Ministério da Educação e ao Ministério dos Direitos Humanos; também é patrocinada pela Fundação SM e conta com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo