Agenda

Prêmio reconhece projetos de escolas integrados às cidades

Inscrições para o Prêmio Territórios vai até o dia 21 de dezembro. Ao todo, serão contemplados 10 projetos

Prêmio reconhece projetos de escolas integrados às cidades
Prêmio reconhece projetos de escolas integrados às cidades
Apoie Siga-nos no

O Prêmio Territórios, iniciativa que vai reconhecer projetos realizados por escolas e sua comunidade escolar e que explorem as diversas potencialidades da cidade, tem as inscrições prorrogadas até o dia 21 de dezembro.

O objetivo da iniciativa, do Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, é reconhecer projetos que aconteçam intra e/ou extramuros, que sejam exemplares na perspectiva de uma educação integral, integrada e integradora, e que tenham a cultura, em sua ampla diversidade, como eixo central.

Serão selecionados 10 projetos, após análise de um júri especializado. As escolas premiadas terão apoio financeiro de R$ 2mil (dois mil reais) para a continuidade do projeto; doação de uma pequena biblioteca com 20 (vinte) catálogos de arte relacionados às exposições realizadas no Instituto Tomie Ohtake e livros diversos doados por editoras parceiras; a realização de um mini documentário que apresentará um resumo dos processos e resultados do projeto, a ser veiculado nos canais de comunicação do Instituto Tomie Ohtake, da Secretaria Municipal de Educação e da Estácio, conferindo visibilidade à iniciativa.

O responsável pela inscrição do projeto será contemplado com participação nos Encontros de Conexão e Reflexão, que reunirá os representantes dos 10 projetos selecionados em ações formativas com educadores e artistas; terá uma carteirinha de “amigo” do Instituto Tomie Ohtake, com benefícios; e uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.

Os outros dois representantes citados no projeto ganharão uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.

Mais informações no regulamento do Prêmio.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo