…

Prêmio estimula participação feminina na Ciência

Agenda,Educação

O mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres. Com este mote, o programa “Para Mulheres na Ciência”, organizado desde 2006 pela L’Oréal Brasil em parceria com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências, convida mulheres cientistas de diversas áreas e de todo o País para concorrer ao prêmio de uma bolsa-auxílio de pesquisa no valor de 50 mil reais.

O objetivo é estimular a transformação do cenário científico brasileiro, ainda massivamente dominado pela presença masculina, dando oportunidades de acesso e impulso aos estudos desenvolvidos por mulheres e suas carreiras e, assim, contribuindo para o equilíbrio de gênero na Ciência.

Todo ano, sete pesquisadoras de diversas áreas de atuação são contempladas com o prêmio. Até hoje, o programa já distribuiu o equivalente a 3,5 milhões de reais entre 68 cientistas promissoras. As bolsas serão atribuídas nas áreas de Ciências Físicas (1), Ciências da Vida – Biomédicas, Biológicas e da Saúde (4), Ciências Matemáticas (1) e Ciências Químicas (1).

O prêmio visa apoiar projetos científicos viáveis e de alto valor a serem desenvolvidos durante 12 meses por pesquisadoras que tenham residência estável no Brasil, por no mínimo há quatro anos, e desenvolvam projetos de pesquisa em instituições nacionais.

Os trabalhos serão avaliados por comissão formada por especialistas, e o prazo final para a inscrição é dia 6 de maio de 2016.

Saiba mais
Para mulheres na Ciência

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem