Agenda
Livro infantil é tema de pós-graduação
A proposta do curso é experienciar as etapas produtivas da obra e seus desdobramentos éticos e estéticos


A Casa Tombada, espaço de cultura e educação fundado em 2015 em São Paulo, está com as inscrições abertas para a segunda turma do curso de pós-graduação “O livro para a infância: Textos, imagens e materialidades”. A proposta da formação é estimular a reflexão e experienciar as etapas produtivas do livro e seus desdobramentos éticos e estéticos.
Sob a coordenação pedagógica dos professores Cristiane Rogerio e Giuliano Tierno de Siqueira, o curso percorre a trajetória dos livros voltados para as crianças, da literatura oral às obras ilustradas. O público-alvo são pessoas que trabalham com a produção, formação, promoção, divulgação e mediação de leitura com crianças e jovens.
A pós-graduação terá início no dia 5 de agosto de 2016 e irá até agosto de 2018. As aulas acontecem às sextas-feiras, das 9h às 12h.
Os cursos de pós-graduação e extensão são realizados pela Faculdade de Conchas, na cidade paulista a 152 km da capital, e acontecem na Casa Tombada, polo educacional da instituição, localizado no bairro de Perdizes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.