Agenda

Livro infantil é tema de pós-graduação

A proposta do curso é experienciar as etapas produtivas da obra e seus desdobramentos éticos e estéticos

Livro infantil é tema de pós-graduação
Livro infantil é tema de pós-graduação
A formação vai de agosto de 2016 a agosto de 2018
Apoie Siga-nos no

A Casa Tombada, espaço de cultura e educação fundado em 2015 em São Paulo, está com as inscrições abertas para a segunda turma do curso de pós-graduação “O livro para a infância: Textos, imagens e materialidades”. A proposta da formação é estimular a reflexão e experienciar as etapas produtivas do livro e seus desdobramentos éticos e estéticos.

Sob a coordenação pedagógica dos professores Cristiane Rogerio e Giuliano Tierno de Siqueira, o curso percorre a trajetória dos livros voltados para as crianças, da literatura oral às obras ilustradas. O público-alvo são pessoas que trabalham com a produção, formação, promoção, divulgação e mediação de leitura com crianças e jovens.

A pós-graduação terá início no dia 5 de agosto de 2016 e irá até agosto de 2018. As aulas acontecem às sextas-feiras, das 9h às 12h.

Os cursos de pós-graduação e extensão são realizados pela Faculdade de Conchas, na cidade paulista a 152 km da capital, e acontecem na Casa Tombada, polo educacional da instituição, localizado no bairro de Perdizes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo