Agenda
Governo federal lança plataforma para ouvir propostas
Plataforma Dialoga permite que pessoas votem nas ideias com que concordam e registrem novas


O governo federal lançou uma plataforma para ouvir e colocar em votação propostas para educação, saúde, segurança pública e redução da pobreza. As três propostas mais apoiadas serão respondidas a partir de novembro.
Qualquer pessoa pode propor ou votar. Na manhã desta quarta-feira, mais de 400 pessoas já haviam participado. As propostas estão divididas em eixos. Em relação à educação os eixos são Educação Básica, Ensino Técnico, Ensino Superior e Valorização dos Professores. Algumas são temas já em debate como a reorganização do currículo do Ensino Médio, que estava em primeiro lugar, outras surpreendem como a segunda colocação para a garantia de assistentes sociais e psicólogos nas escolas.
Para participar basta entrar no site, se cadastrar ou se conectar a redes sociais:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.