Agenda

Dia da Terra ganha programação especial no Museu Catavento

Os visitantes verão de perto os principais eventos da formação da Terra e as transformações pelas quais o planeta passou

|Museu Catavento|Museu Catavento
As atividades acontecem no dia 22 de abril|As atividades acontecem no dia 22 de abril| ||
Apoie Siga-nos no

No dia 22 de abril, sexta-feira, é celebrado o Dia da Terra, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2009, como o intuito de promover a reflexão e conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

É também com essa finalidade que o Museu Catavento Cultural e Educacional, um dos espaços mais envolventes para as crianças desenvolverem o interesse pelas Ciências, traz uma programação especial em celebração à data.

Museu CataventoPercorrendo instalações que criam atmosferas imersivas e lúdicas, os visitantes terão a oportunidade de fazer trajetos guiados que narrarão os principais eventos da formação da Terra e as transformações pelas quais o planeta passou desde então.

O ponto de partida é o interior da Terra que, gradativamente, dá lugar a camadas mais externas e suas belas paisagens. Uma instalação simulando uma caverna cenográfica mostrará ainda as diferentes estruturas da formação rochosa.

A idade mínima recomendada para a visitação é de 6 anos. As atividades são gratuitas, com capacidade de até 25 pessoas por horário (10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h) e é necessário retirar senha no balcão da recepção com até uma hora de antecedência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar