Agenda

Desafio Criativos da Escola tem inscrições abertas até 1 de outubro

Iniciativa vai reconhecer ações de estudantes que contribuam para a mudança da realidade dentro e fora da sala de aula

Desafio Criativos da Escola tem inscrições abertas até 1 de outubro
Desafio Criativos da Escola tem inscrições abertas até 1 de outubro
Apoie Siga-nos no

Reconhecer ações de estudantes que contribuam para a mudança da realidade dentro e fora da sala de aula. Esse é o objetivo do Desafio Criativos da Escola, iniciativa que chega à sua quarta edição e tem inscrições abertas até o dia 1 de outubro.

Professores e estudantes do Ensino Fundamental ou Médio podem inscrever seus projetos, já finalizados ou ainda em andamento, pelo site da iniciativa. Ao todo serão selecionadas 11 ações que se destacarem por seu protagonismo, empatia, trabalho em equipe e criatividade.

Como parte da premiação, três estudantes e um educador de cada grupo selecionado participarão de atividades que serão realizadas em Fortaleza (CE), na primeira semana de dezembro. Os representantes das ações escolhidas por seu protagonismo e impacto social trocarão experiências, fortalecerão seus projetos e receberão prêmios em dinheiro para o projeto e para os professores responsáveis.

Leia Também:
“O círculo em sala de aula impede que os alunos fiquem invisíveis”

“Seja por meio de campanhas com a comunidade para limpar o rio da cidade, seja por meio da criação de planos de aula com letras de rap, por exemplo, os estudantes estão mostrando que algo pode ser feito para transformar o ambiente em que vivem. O Desafio é uma oportunidade de valorizar, ampliar a voz e a visibilidade ao trabalho dessas novas gerações”, coloca um dos coordenadores do Criativos da Escola, Gabriel Salgado.

Os educadores que tiverem interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos podem acessar o Material de Apoio e o jogo Criativos da Escola – A missão, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula. Clique aqui e veja também as iniciativas premiadas pelo Desafio em 2017.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo