Agenda

Curso gratuito estimula meninas a se interessarem por Ciência

Cursos Meninas com Ciência abre as inscrições no dia 10 de setembro. Estão previstos cinco encontros formativos ministrados por pesquisadoras

Créditos: Pixabay
Apoie Siga-nos no

O curso Meninas com Ciência – De mulheres cientistas para meninas que sonham chega à sua segunda edição em São Paulo. Promovida pelo Instituto Oceanográfico da USP, a iniciativa quer incentivar o interesse de meninas pela área e, para tanto, prevê cinco encontros formativos ministrados por mulheres cientistas.

As inscrições para o curso começam no dia 10 de setembro e seguem até o dia 10 de outubro. As interessadas serão selecionadas por sorteio em duas chamadas, uma dia 12/10 e outra dia 15/10.

Ao todo serão ofertadas 50 vagas, metade delas para estudantes de escolas públicas e metade a alunas da rede privada. Para participar, as meninas precisam estar matriculadas, cursar entre o 5º e 9º ano do Fundamental e ter disponibilidade para participar dos encontros, nas datas:

27/10
Educação
Oceanografia

10/11
Astronomia
Neurociências
Neuroeducação

17/11
Engenharia Elétrica
Farmacologia

24/11
Palentelogia
Física
Astrobiologia

01/12
Microbiologia
Zoologia

Também serão disponibilizadas 15 vagas para estudantes universitárias da USP ou de outras universidades que queiram ser monitoras do projeto. As interessadas também serão selecionadas por sorteio em duas chamadas nas mesmas datas, 12 e 15/10.

Mais informações podem ser obtidas por meio do FAQ do projeto ou pelo email [email protected]

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo