Agenda
Astronauta da NASA no Museu Catavento
Em encontro, o norte-americano Christopher John Cassidy falará sobre os 181 dias que passou no espaço
Já imaginou como é viver no espaço sideral? Pois neste domingo, dia 20 novembro, às 14h, o astronauta da NASA, Christopher John Cassidy, estará presente no Museu Catavento, em São Paulo, para tirar todas as dúvidas e curiosidades e bater um papo sobre o tema.
O norte-americano, selecionado para ser um dos astronautas da NASA em 2004, esteve no espaço pela primeira vez em julho de 2009, quando integrou a tripulação da missão STS-127, que decolou com o ônibus espacial Endeavour em direção a Estação Espacial Internacional.
Na palestra, patrocinada pela Spread Positivity, ele contará como foi ficar por 181 dias em expedição no espaço. O encontro revelará as experiências vividas pelo astronauta com o intuito de inspirar estudantes e adultos na exploração do cosmos.
Antes da viagem ao espaço, Christopher serviu por dez anos como SEAL, na Marinha dos Estados Unidos, uma das principais forças de operações especiais do Comando Naval. Com a missão do Ônibus Espacial STS-127, ele se tornou o 500º ser humano a voar no espaço.
Os ingressos custam 6 reais e estudantes, idosos e portadores de deficiência pagam meia entrada. Após a compra do ingresso, é necessário retirar uma senha para a palestra, disponível a partir das 11h e distribuída por ordem de chegada. O auditório tem capacidade para 100 pessoas e há mais 200 lugares externos.
Para mais informações:
Catavento Cultural e Educacional
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



