Educação
Adolescente fere 3 pessoas com objeto cortante em colégio no Ceará
O caso aconteceu no Colégio Christus, uma instituição particular. O jovem foi apreendido
Um adolescente de 15 anos feriu três pessoas com um objeto cortante em uma escola particular de Fortaleza (CE), na manhã desta terça-feira 2. O caso aconteceu no Colégio Christus, unidade Christus Sul III, no bairro José de Alencar.
Os feridos são uma coordenadora, um professor e um estudante. Em nota, o colégio afirmou que as vítimas não correm risco de vida, e que receberam alta após atendimento médico.
Ainda completou que lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando integralmente com as autoridades.
O agressor teria utilizado um canivete, de acordo com relatos. Um familiar de uma das vítimas disse que o jovem teria levado um colega de 15 anos ao banheiro e desferido cerca de dez golpes contra ele, nas costas e no braço. Um professor e uma coordenadora teriam visto a cena, tentado intervir e sido feridos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que o agressor foi aprendido pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde houve o registro de um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O que se sabe sobre o ataque a tiros em instituto federal do Rio que matou duas servidoras
Por Ana Luiza Basilio
‘Deixar corpo no chão’: vídeo mostra rito com canto do BOPE em escola cívico-militar no Paraná
Por Danilo Queiroz



