Editorial

assine e leia

Do começo ao fim

O incêndio da floresta abre caminho para transformar o mundo em deserto

Imagem: iStockphoto
Apoie Siga-nos no

Está em jogo o destino da humanidade e do próprio planeta. A pequena bola de argila que gira elipticamente em torno de uma estrela menor chamada Sol corre o grave risco, talvez a esta altura inevitável, de despertar o tropel dos cavaleiros do Apocalipse. O homem orgulha-se por ter a consciência da vida quando frequenta a situação oposta. Ou seja, a inconsciência do perigo a que se expõe na perspectiva de ver o mundo transformado em um deserto fatal, sem a pálida possibilidade de vida para fauna e flora. Será este o epílogo de uma tragédia há tempo engatilhada?

Troca de faixa entre desastrados – Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo