Economia

Trump anuncia tarifas de 100% sobre semicondutores

O magnata não especificou quando a medida entrará em vigor

Trump anuncia tarifas de 100% sobre semicondutores
Trump anuncia tarifas de 100% sobre semicondutores
O presidente Donald Trump. Foto: Christopher Furlong / POOL / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira 6 que pretende impor tarifas de 100% sobre chips e semicondutores.

“Aplicaremos uma tarifa de aproximadamente 100% sobre os chips e semicondutores”, declarou na Casa Branca, sem especificar quando a medida entrará em vigor. “Mas se [a empresa] fabricar nos Estados Unidos, não haverá nenhum acréscimo”, acrescentou.

(Matéria em atualização)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo