Economia

Trump anuncia que os EUA não aplicarão tarifas sobre o ouro

A manifestação ocorre depois de um documento oficial espalhar confusão e fazer com que o preço do metal disparasse

Trump anuncia que os EUA não aplicarão tarifas sobre o ouro
Trump anuncia que os EUA não aplicarão tarifas sobre o ouro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Jim Watson/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, nesta segunda-feira 11, que não adotará tarifas adicionais sobre as importações de ouro, depois de um documento oficial espalhar confusão e fazer com que o preço do metal disparasse.

“O ouro não estará sujeito a tarifas!”, declarou Trump em sua plataforma, Truth Social, sem dar detalhes.

Na semana passada, as autoridades aduaneiras americanas emitiram uma carta na qual indicavam que alguns lingotes de ouro estariam sujeitos a tarifas aduaneiras.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo