Economia
Trump anuncia que os EUA não aplicarão tarifas sobre o ouro
A manifestação ocorre depois de um documento oficial espalhar confusão e fazer com que o preço do metal disparasse


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, nesta segunda-feira 11, que não adotará tarifas adicionais sobre as importações de ouro, depois de um documento oficial espalhar confusão e fazer com que o preço do metal disparasse.
“O ouro não estará sujeito a tarifas!”, declarou Trump em sua plataforma, Truth Social, sem dar detalhes.
Na semana passada, as autoridades aduaneiras americanas emitiram uma carta na qual indicavam que alguns lingotes de ouro estariam sujeitos a tarifas aduaneiras.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ação da extrema-direita impediu reunião com secretário de Trump, diz Haddad
Por Vinícius Nunes
Trump anuncia mobilização da Guarda Nacional em Washington
Por AFP
Itamaraty e Gleisi rechaçam novo ataque de membros do governo Trump ao Judiciário brasileiro
Por Agência Brasil e CartaCapital