…

Telefônica finaliza plano de integração com a Vivo

Economia

Cerca de 18 meses e 120 milhões de reais depois, a Telefônica anunciou nesta quinta-feira 12 a conclusão do processo de integração com a operadora de celular Vivo. Com isso, a companhia Telefônica/Vivo se torna a maior empresa de telecomunicações do Brasil, em lucro e número de clientes. E, a partir de domingo 15, a nova marca comercial estará estampada em todos os serviços da empresa espanhola.

Com a mudança, a linha de telefone fixo da Telefônica se tornará Vivo Fixo. Os serviços de internet Speedy e Ajato serão Vivo Speedy e os canais de TV por assinatura Telefônica TV Digital (TTD) e a TVA passarão a se chamar Vivo TV.

Outra ação para a mudança é estética. Os orelhões verdes-claros também passarão a ser roxos, verdes, laranjas e azuis – as cores da Vivo – e conterão o nome da nova marca, dentro de pouco mais de uma ano, assim como os 15 mil carros da companhia.

As bases de prestação de serviço da Telefônica, no estado de São Paulo, terão a nova marca e decoração a partir do dia 15.

Ao fazer o anúncio, nesta quinta-feira 12, o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, ressaltou a importância da economia brasileira para a companhia. “O País se tornou o maior mercado da empresa no mundo, com mais de 90 milhões de acessos. Essa é a maior quantidade de clientes entre os 25 países onde atuamos”, diz.

Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica Brasil, adianta que, no futuro, os clientes poderão optar por unificar os atendimentos e serviços, como os serviços de telefonia fixa e móvel numa mesa fatura.

Programas antigos de fidelização, como o Vivo Favorito – que permite ligações com uma tarifa especial entre um fixo e três telefones móveis – e o Vivo Speedy – que possibilita aos clientes conexão com internet em todo o País – estão ainda em fase de planejamento.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem
…

Telefônica finaliza plano de integração com a Vivo

Economia

Cerca de 18 meses e 120 milhões de reais depois, a Telefônica anunciou nesta quinta-feira 12 a conclusão do processo de integração com a operadora de celular Vivo. Com isso, a companhia Telefônica/Vivo se torna a maior empresa de telecomunicações do Brasil, em lucro e número de clientes. E, a partir de domingo 15, a nova marca comercial estará estampada em todos os serviços da empresa espanhola.

Com a mudança, a linha de telefone fixo da Telefônica se tornará Vivo Fixo. Os serviços de internet Speedy e Ajato serão Vivo Speedy e os canais de TV por assinatura Telefônica TV Digital (TTD) e a TVA passarão a se chamar Vivo TV.

Outra ação para a mudança é estética. Os orelhões verdes-claros também passarão a ser roxos, verdes, laranjas e azuis – as cores da Vivo – e conterão o nome da nova marca, dentro de pouco mais de uma ano, assim como os 15 mil carros da companhia.

As bases de prestação de serviço da Telefônica, no estado de São Paulo, terão a nova marca e decoração a partir do dia 15.

Ao fazer o anúncio, nesta quinta-feira 12, o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, ressaltou a importância da economia brasileira para a companhia. “O País se tornou o maior mercado da empresa no mundo, com mais de 90 milhões de acessos. Essa é a maior quantidade de clientes entre os 25 países onde atuamos”, diz.

Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica Brasil, adianta que, no futuro, os clientes poderão optar por unificar os atendimentos e serviços, como os serviços de telefonia fixa e móvel numa mesa fatura.

Programas antigos de fidelização, como o Vivo Favorito – que permite ligações com uma tarifa especial entre um fixo e três telefones móveis – e o Vivo Speedy – que possibilita aos clientes conexão com internet em todo o País – estão ainda em fase de planejamento.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem