CartaExpressa
Prejuízos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul chegam a R$ 12 bilhões
Informações são da Confederação Nacional de Municípios, a CNM


Os prejuízos causados pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já passam de 12,2 bilhões de reais. As informações são da Confederação Nacional de Municípios, a CNM.
A entidade destaca que o setor habitacional é o mais prejudicado, com impacto de 4,7 bilhões de reais até o momento e 110,9 mil unidades danificadas ou destruídas.
O setor público responde por 2,5 bilhões de reais e o privado por 5 bilhões, sendo 4,1 bilhões de reais relativos à agricultura e 372,1 milhões à pecuária.
De acordo com dados da Defesa Civil, pelo menos 176 pessoas já morreram por causa das enchentes no estado. As cidades com mais ocorrências de mortes são Canoas (31 óbitos), Roca Sales (13) e Cruzeiro do Sul (12).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

AGU defende suspensão de mudanças no código ambiental do Rio Grande do Sul
Por Agência Brasil
Como as chuvas no Rio Grande do Sul prejudicaram os pequenos produtores de moda
Por Juliana Aguilera