CartaExpressa
Petrobras reduz preço da gasolina em 5,2% para distribuidoras
Corte de 14 centavos por litro entra em vigor na terça-feira 27. O reajuste não atinge o diesel
A Petrobras anunciou a redução de 5,2% no preço de venda da gasolina para as distribuidoras, a partir desta terça-feira 27. Com o reajuste, o valor médio do litro passará a ser de 2,57 reais, o que representa uma queda de 14 centavos por litro nas refinarias.
Segundo a empresa, desde dezembro de 2022, a gasolina comercializada para as distribuidoras já acumulou uma redução de 50 centavos por litro. Considerando a inflação do período, a diminuição corresponde a 26,9% em termos reais.
No caso do diesel, a Petrobras informou que não haverá alteração nos preços neste momento. Ainda assim, a companhia destacou que desde dezembro de 2022, o combustível teve uma redução real de 36,3% para as distribuidoras.
A estatal também informou que mantém a divulgação periódica de dados sobre a formação e a composição dos preços dos combustíveis, com o objetivo de ampliar a transparência e facilitar a compreensão da sociedade sobre os valores praticados ao consumidor final.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


