Economia

O que ainda está na pauta do Senado à beira do recesso

Rodrigo Pacheco agendou para esta terça a votação sobre a reoneração gradual da folha de pagamentos de setores da economia

O que ainda está na pauta do Senado à beira do recesso
O que ainda está na pauta do Senado à beira do recesso
23.03.2023-Rodrigo Pacheco fala na sessão do Senado. Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pautou para esta terça-feira 16 a votação sobre a reoneração gradual da folha de pagamentos de 17 setores da economia. A sessão está agendada para as 14h.

Na próxima quinta 18, começa o recesso do Poder Legislativo, válido até 31 de julho.

A proposta a ser votada mantém a desoneração total neste ano e determina a reoneração gradual da tributação sobre a folha de 2025 a 2027.

Também está na pauta do plenário nesta terça um projeto sobre garantir a continuidade dos estudos para alunos com dificuldades em razão de tratamento ou condição de saúde que impeça deslocamento. O texto cria um regime especial para esses estudantes.

A proposta prevê a oferta de classes hospitalares e domiciliares durante o período em que se constate a dificuldade de comparecimento.

Outro projeto de lei que pode ser votado nesta sessão é o que assegura o direito da criança e do adolescente de visitar a mãe ou o pai que esteja internado em uma instituição de saúde.

A matéria define que essas visitas acontecerão de acordo com as normas reguladoras da área da saúde. A legislação já assegura, por exemplo, o direito da criança e do adolescente de ser acompanhado pelos responsáveis em casos de internação médica.

(Com informações da Agência Senado)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo