Economia
Jovens do Brasil e da França se reúnem para debater diplomacia e negócios
Os participantes atuarão nos papeis de empresários e oficiais governamentais em rodadas de negociação, debatendo situações de negócios e política internacional
O Instituto Global Attitude, em parceria com a organização francesa Youth Diplomacy, realiza, entre os dias 28 de abril e 3 de maio, em São Paulo, a segunda edição do programa Franco-Brazilian Fellowship. O evento reunirá aproximadamente 30 jovens líderes das delegações da França e do Brasil.
Os participantes atuarão nos papeis de empresários e oficiais governamentais em rodadas de negociação, debatendo situações de negócios e política internacional, propondo discussões, alternativas e soluções para os tópicos em pauta. Durante a semana, serão discutidos os cases Areva, empresa responsável pela finalização do reator nuclear Angra 3, e a COP 21, conferência sobre mudanças climáticas organizada pelas Nações Unidas.
A programação inclui a participação da cônsul-adjunta Caroline Vabret, encarregada de assuntos políticos e imprensa, de Olivier Debray, diretor geral da Aliança Francesa, e do professor Ph.D. em Administração de Empresas (Contabilidade e Econometria) pela Michigan State University e diretor de pesquisa da Equilíbrio Capital.
Os inscritos visitarão Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), o Consulado Geral da França em São Paulo, uma multinacional francesa e farão um tour histórico pela capital paulista, bem como participarão de palestras com especialistas em negociações internacionais e workshop destinado às carreiras internacionais.
Serviço:
Data: 28/04 a 03/05
Local: Aliança Francesa (Centro) – Rua General Jardim, 182, São Paulo
Inscrições até 25/04: http://fb-fellowship.org.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.