Economia
Inscrições para concurso da Caixa começam nesta quinta; veja como participar
Concurso oferece mais de 4 mil vagas; salários podem superar os 14 mil reais
As inscrições para o concurso da Caixa Econômica Federal começam nesta quinta-feira 29. O certamente, cuja prova está marcada para acontecer no dia 26 de maio, vai oferecer mais 4 mil vagas para todo o País.
O candidato poderá fazer a inscrição no site da organizadora do concurso, a Cesgranrio. Já o edital para o concurso para nível médio pode ser conferido no Diário Oficial da União, neste link. O edital para nível superior também está publicado no DOU e pode ser lido aqui.
O concurso divide as vagas em duas categorias: nível médio e nível superior. No primeiro caso, o valor da taxa de inscrição é 50 reais. Já no segundo caso, a inscrição custa 65 reais. Há casos específicos que conferem isenção no pagamento, segundo o edital.
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo onde deseja trabalhar. Na prática, um polo representa uma área dentro de um estado, que compreende cidades com unidades da Caixa com vagas no concurso. Entretanto, não é possível escolher a cidade específica onde se deseja trabalhar.
A avaliação vai contar com questões objetivas, envolvendo temas gerais e específicos, além da redação. Os resultados do concurso da Caixa serão divulgados em agosto.
Vagas
Para o nível médio, são quatro mil vagas com salário inicial de 3.762 reais. A maior parte (3,2 mil vagas) é para início imediato. Há, ainda, vagas para a área de Tecnologia da Informação (TI), técnico bancário e para o cadastro de reserva.
No caso de nível superior, são 28 vagas para médicos do trabalho e 22 vagas para engenheiros de segurança do trabalho, com remuneração inicial que varia de 11.186 reais aos 14.915 reais já mencionados. As vagas de nível superior são apenas para capitais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Mulheres lideram inscrições para o Enem dos Concursos; confira números do processo
Por Wendal Carmo
Leia os editais do concurso da Caixa, que oferece 4 mil vagas e salários de até R$ 14 mil
Por André Lucena
Entenda o que decidiu o STF sobre a demissão de concursados em empresas públicas
Por CartaCapital
Anatel abre inscrições para concurso com salário de R$ 16,4 mil; saiba mais
Por CartaCapital



