CartaExpressa
Haddad: Governo deve rever crescimento do PIB para mais de 2,5%
As falas foram em um evento promovido pela consultoria Warren Rena


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira 12 que a equipe econômica do ministério deve rever para cima a projeção de 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
“Eu diria que nós, brevemente, devemos rever o crescimento da economia brasileira para além 2,5% previstos pela nossa Secretaria de Política Econômica”, explicou.
As falas foram em um evento promovido pela consultoria Warren Rena, em São Paulo. O ministro afirmou ainda que o Brasil “precisa virar a página” da dinâmica de anos anteriores, de “muito dispêndio, pouca receita e pouco crescimento”.
Em julho, quando comentou a previsão do ministério para o PIB de 2024, Haddad afirmou que pediu “cautela”, apesar dos dados sustentarem um projeção mais otimista.
“Nós estamos recebendo informações e dados que sustentariam uma reprojeção. Mas eu pedi cautela para avaliar bem se essa reprojeção deve ser feita e quando deve ser feita”, afirmou o ministro à época.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.