Em reunião com Bolsonaro, empresários cobram agenda para o meio ambiente

Vacinação e reformas estruturais foram outros assuntos do encontro, em que o presidente disse não temer a CPI da Covid

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

Economia,Política

Um novo encontro entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros de Estado e empresários aconteceu nesta terça-feira 20, por meio de videoconferência coordenada pelo presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo, Paulo Skaf.

Os empresários integram o Conselho Diálogo pelo Brasil, que representa os 50 maiores grupos privados brasileiros, de vários setores da economia. Eles ressaltaram a importância da vacinação da população, de um bom ambiente econômico para haver investimentos e das reformas estruturais, com destaque para a administrativa, que tem perspectivas de aprovação mais rápida, segundo nota da entidade. Cerca de duas semanas atrás, o presidente também se reuniu com empresários em jantar realizado em São Paulo.

 

 

Bolsonaro disse que o Brasil não parou e que a vacinação é fundamental para que o País volte a crescer com maior velocidade. “Não temos medo de CPI, mas espero que essa ação não prejudique o nosso trabalho”, afirmou.

A questão ambiental também esteve na pauta do encontro e, para um aprofundamento das discussões, foi marcada para esta quarta-feira 21 uma nova reunião de alguns representantes do Conselho Diálogo pelo Brasil com o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), a ministra Tereza Cristina (Agricultura( e o embaixador Leonardo Athayde, principal negociador da agenda do clima pelo Itamaraty. O encontro também será virtual e ocorrerá na véspera da abertura da Cúpula de Líderes sobre o Clima.

Também participaram da reunião desta terça-feira os ministros da Saúde, Economia, Infraestrutura, Economia, Agricultura, Minas e Energia, Relações Exteriores, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e o secretário de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Rocha. Cada ministro destacou ações de sua pasta. Do lado dos empresários, estiveram presentes, entre outros, Abílio Diniz (Península), André Gerdau (Gerdau) e Fábio Coelho (Google Brasil).

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter de Finanças da edição impressa de CartaCapital.

Compartilhar postagem