Economia
Coca-Cola anuncia brasileiro como novo CEO
Henrique Braun assumirá a função a partir do dia 31 de março de 2026
Henrique Braun, atual número dois da Coca-Cola, assumirá a direção da empresa americana de refrigerantes a partir de 31 de março, anunciou o grupo em um comunicado.
O brasileiro substituirá James Quincey, que comandou a empresa durante quase nove anos, e se tornará presidente executivo.
O objetivo de Braun será melhorar “a aproximação ainda mais estreita da empresa às necessidades dos consumidores”, afirmou a Coca-Cola em um comunicado.
Braun trabalha para a marca há quase 30 anos. Ele é o atual vice-presidente executivo e foi nomeado diretor de operações em 2025.
“James (Quincey) continuará com um papel muito ativo na empresa em sua função de presidente executivo”, afirmou um conselheiro independente da Coca-Cola, David Weinberg, citado no comunicado.
Em 2024, a empresa registrou 47,1 bilhões de dólares em receita, um aumento de 3% em termos anuais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Tarciana Medeiros, presidenta do BB, é eleita pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do mundo
Por Vinícius Nunes
‘Financial Times’ escolhe Alexandre de Moraes como uma das 25 pessoas mais influentes do mundo
Por Vinícius Nunes



