Economia
CCJ do Senado aprova parecer do relator da reforma da Previdência
Expectativa é que o texto seja enviado ainda nesta terça-feira para votação no Plenário
Com 17 votos a favor e 9 contrários, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou o parecer do relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre a reforma da Previdência.
Os senadores analisaram também os destaques, ou seja, as propostas apresentadas que podem alterar o parecer do relator. Três destaques foram rejeitados, um foi retirado e dois não foram votados por ausência dos líderes das bancadas que fizeram a proposta.
O projeto segue, então, para o plenário do Senado, sem nenhuma alteração feita pelos destaques sugeridos. A expectativa do Palácio do Planalto é obter cerca de 60 votos a favor da reforma da Previdência.
Resultado da votação do texto-base da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. (Foto: Reprodução/TV Senado)
Confira a votação dos destaques:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



