O BTG Pactual/Banco Pan liderou o ranking de reclamações contra os 15 maiores bancos, instituições financeiras e instituições de pagamento do Brasil, nos quatro trimestres de 2023, segundo o Banco Central.
O “top 15” reúne os bancos com mais clientes. Assim esteve o BTG Pactual/Banco Pan:
- 1º trimestre de 2023: índice de 71,87, com 3.112 reclamações, de 22.371.033 clientes;
- 2º trimestre de 2023: índice de 43,58, com 2.275 reclamações, de 23.036.225 clientes;
- 3º trimestre de 2023: índice de 38,41, com 2.091 reclamações, de 22.568.804 clientes;
- 4º trimestre de 2023: índice de 34,11, com 1.914 reclamações, de 23.184.516 clientes.
De acordo com o Banco Central, na segunda colocação do primeiro trimestre esteve o Banco Inter; no segundo e no terceiro trimestres, o Bradesco; e no quarto trimestre, o PagBank/PagSeguro.
O índice que determina a posição no ranking é resultado de uma média que leva em conta o total de reclamações e o número de clientes. Veja o ranking total do quarto trimestre:
- BTG Pactual/Banco Pan;
- PagBank/PagSeguro;
- Bradesco;
- Inter;
- C6 Bank;
- Santander;
- Caixa Econômica Federal;
- Neon;
- Original;
- Itaú;
- Nubank;
- Votorantim;
- Banco do Brasil;
- Mercado Pago;
- Ame Digital.
Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.
Já é assinante? Faça login